Categorias
Sem categoria

Um cachorro chamado Laico

Como deve ser o marketing de hoje? O Laico te responde…

Vem Laico, vem…..! Era assim que chamava o cachorro da minha Tia Shirley. E não precisava chamar duas vezes que o Laico estava lá, alegre, disposto e com o rabinho abanando. Ele era dócil e inteligente, como todo cachorro viralata é. Nas minhas férias quando criança, em Barbosa, uma pequena cidade no interior do Estado de São Paulo, a gente levava marmita para meu Tio Jorge, que trabalhava na roça, e o Laico sempre estava conosco. No caminho, ele ficava alerta e latia quando um perigo se aproximava. Certa vez uma cobra cruzou nosso caminho e o Laico, bravamente intercedeu em nossa defesa, rosnando, latindo, indo pra cima dela.
Em casa, o Laico nunca ficava sozinho. Quando íamos pra sala, ele também ia. Se fossemos pro quintal, ele também estava lá. Quando a gente saia de bicicleta, lá ia o Laico atrás da gente. À noite, costumávamos ir na praça tomar sorvete, comprar paçoquinha e quem estava junto? O Laico. E quando o assunto era brincar, o Laico era campeão em nos alegrar. Ele era um companheirão.
Outro dia, ao atender um cliente, me perguntaram sobre o que achava do marketing atual, com as redes sociais, ferramentas digitais, etc, etc…..e ao responder, me lembrei do Laico. O marketing tem que estar sempre ao seu lado, deve estar alerta para os perigos e mudanças do mercado, estar presente nos bons e maus momentos, em todos os lugares onde a sua marca está, deve ser inteligente como um cachorro viralata para buscar as melhores estratégias e soluções para o seu negócio. As ferramentas e redes digitais são instrumentos que vão te ajudar nesta tarefa mas o marketing tem que ser companheiro, assim como o Laico foi……Vem Laico, vem…!

2 respostas em “Um cachorro chamado Laico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *