Em meus vinte e poucos anos de profissão como diretor e arte/criação aprendi uma coisa: O tempo que se gasta para se fazer um bom trabalho, é o mesmo para um mal trabalho. E é fácil entender o porquê. Hoje, com a velocidade das informações, com a agilidade das novas tecnologias e da dinâmica das redes digitais, busca-se resultados instantâneos, na mesma velocidade. Apesar das ferramentas, temos cada vez menos tempo para planejar e o que dirá criar. Você se lembra do desenho Corrida Maluca, dos memoráveis Dick Vigarista e seu comparsa Mootley? Eles sempre começavam bem a corrida, disparavam na liderança mas paravam para arquitetar um plano maquiavélico contra seus concorrentes. Gastavam um tempão mirabolando armadilhas e no final das contas quem sempre caia nelas era o próprio Dick Vigarista. O que vejo hoje é um panorama muito parecido. As empresas exigem uma solução imediata que a criação acaba não tendo tempo suficiente para desenvolver, ai o trabalho é reprovado, a criação refaz, o trabalho é reprovado novamente, a criação refaz, e assim sucessivamente até que na décima versão o trabalho é finalmente aprovado. Ou seja, o tempo que se gastou para refazer o trabalho é o mesmo que se gastaria para fazê-lo da maneira adequada. É como o Dick Vigarista que perde um tempão para fazer suas armadilhas e ele mesmo é a vítima. No meio da propaganda, muito se fala da falta de criatividade e até o Festival Mundial de Propaganda de Canes já sofreu com isso, reflexo desta nova realidade que vivemos. Por isso quando um novo job cair em suas mãos, gaste o tempo necessário para fazê-lo da melhor forma possível ou então, faça como o Dick Vigarista: Mootley, faça alguma coisa !!!!
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Mootley, faça alguma coisa!
Não deixe sua empresa cair na armadilha do Dick Vigarista.
1 resposta em “Mootley, faça alguma coisa!”
[…] preenchido e a boa idéia a ser criada. E cada vez mais temos menos tempo pra isso. Em meu artigo “Mootley, faça alguma coisa” explorei um pouco mais este assunto mas, em poucas palavras, o mundo moderno nos priva cada vez […]