Garotas do meu Brasil varonil, vou dar um tostão da minha voz: “ If I have a Thousand of women”….”Au au, au au”. Era com esse jargão que Zé Bonitinho se apresentava. Dono de um estilo único, ele nos dava uma aula de marketing e a gente nem percebia. Na sua embalagem, tínhamos o topete A La Elvis Presley e o bigodinho de dançarino espanhol. Normalmente usava um terno com largas ombreiras e adereços sui generis como um enorme pente e óculos que cobriam quase todo o seu rosto. Como parte de seu valor agregado, tínhamos os seus gestos únicos e um gingado sensacional. Mas o principal ficava para o seu conteúdo: uma auto-estima inabalável que reforçava todo o seu visual diferenciado.
Ele tinha tudo para dar errado, principalmente em se tratando de agradar e conquistar as mulheres, consumidoras sempre muito exigentes. Mas não. Com diferenciais nem sempre usuais para a sua categoria ele sabia vendê-los através de um excelente poder de persuasão. E é isso que torna este personagem o rei do marketing.
O que costumo ver são empresas que adotam os mesmos diferenciais como qualidade, atendimento, profissionais altamente qualificados, etc, etc, etc. Ora, isso já não é diferencial, é condição básica para sobreviver no mercado. Pense no Zé Bonitinho. Ele não é lindo, não é inteligente mas possui características únicas que representa a sua essência e, por isso, atinge tão bem o seu público. Empresas do meu Brasil varonil, vou dar um tostão da minha voz!!!
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Zé Bonitinho, o rei do marketing
Faça como o Zé Bonitinho: tenha seus próprios diferenciais.
1 resposta em “Zé Bonitinho, o rei do marketing”
Muito bom Silvião!!!!! Excelente paralelo!!!!